sábado, 14 de abril de 2012

Batman Live

Eae galera!

Não sei se todos estão sabendo, mas essa dica será mais útil para os paulistas:
Está acontecendo no ginásio do Ibirapuera, o espetáculo Batman Live.

Do mesmo coreógrafo de Mamma Mia! (2008), o espetáculo do diretor Anthony Van Laast, foge um pouco ao seu próprio padrão: Acostumado a musicais, neste é algo mais performático, mais circense.
O que não é necessariamente algo ruim, apenas diferente.
Com números de artes marciais inclusos no espetáculo, ele promete agradar a fãs do homem morcego que gostem desse tipo de coisa.
Os grandes vilões estão lá: Coringa, Pinguim, Mulher-Gato, Duas Caras e Charada. Os cenários também são um show a parte, como a Mansão Wayne, o asilo Arkhan e as ruas de Gothan City.
Mas com certeza o maior chamariz do espetáculo é o Batmóvel de verdade, criado pelo gênio da Fórmula 1, Gordon Murray.
















Para quem quiser ir, aí vai:

Batman Live


De 11 a 22 de abril
Quarta e Quinta 21h
Sexta 15h (somente no dia 13) e 21h
Sábado e Domingo 11h, 15h e 19h


Ginásio do Ibirapuera: R. Manoel da Nóbrega, 1.361, Paraíso
Duração: 105 minutos com mais 20 de intervalo
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 60 a R$ 300

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Chrono Trigger - Personagens

Como falei, os personagens merecem um post pra eles, porque as histórias deles são muito complexas e é vital saber um pouco deles, para entendimento total do jogo.

Vamos começar, obviamente, pelo principal.


CRONO

O herói da história, é o primeiro personagem que você conhece (dã, você jura?).
É um espadachim dedicado, que até onde sabemos, não queria nada com nada na vida, até ter sua vida bagunçada pela menina Marle, na Feira do Milênio.
Tem um senso de justiça muito grande, e sempre está disposto a se sacrificar pelos seus amigos.
Foi perseguido pelos homens do rei, foi julgado e condenado a morte, mas foi salvo por seus amigos, e por um portal dimensional, que acaba o levando para o futuro (2.300 a.D)
Quis enfrentar o vilão da história (Lavos) no x1, e acabou sendo morto, tamanha a força da criatura.
Depois de toda a história do jogo, o que se sabe é que ele casou com a Marle, e como consequência, virou rei de Guardia (golpe do baú hein lesk?).
Crono conhece depois um cara chamado Wazuki, que volta a foder com a sua vida novamente (eita cara bom para chamar uma confusão hein?). Essa parte da história nunca ficou muito clara, mas quem jogou Chrono Cross, entendeu um pouco do que se passa depois.
No jogo, seu elemento é Lightning (trovão), e possui magias fortíssimas tanto de Trovão, tanto físicas.
É uma escolha obrigatória para sua equipe, devido ser balanceado nos atributos.




MARLE

Marle, que na verdade se chama Nadia, é a princesa de Guardia.
Por sofrer com a prisão dentro do palácio, acaba dando uma escapulida (hehehe!) e vai para a Feira do Milênio, onde conhece Crono, e fode com a vida do pobre rapaz, de todas as formas possíveis.
Carrega um pingente com ela, que reage aos portais dimensionais, criados por Lavos, o que possibilita viajar no tempo.
Sempre alegre e ingênua (por isso caiu fácil na lábio do Crono), ela sempre tenta deixar todo mundo pra cima, o que as vezes (sempre) é irritante.
Depois da história acabar, ela casa com Crono, onde vivem felizes para sempre (ou não né?).
No jogo, Marle é do elemento Ice (gelo), o que seria bom, se ela tivesse golpes apelões de gelo, coisa que não tem.
O que ela tem é a melhor magia de recuperação do jogo, e magias que possibilitam as batalhas ficarem menos sangrentas, e mais apelonas para você.
É PÉSSIMA de ataques físicos e de defesa, por isso, use-a com sabedoria, porque se você for enfrentar um chefe com força física extrema, ela será com certeza a primeira a morrer.
Ah, ela é chata.



LUCCA

A inventora da equipe!!
Ela é igual a Bulma de Dragon Ball (visualmente diferente apenas).
É um pequeno gênio, quando se trata de tecnologia.
É amiga de Crono a muito tempo (Já deve ter caído na lábio do Don Juan também), e foi ela quem desenvolveu a chave de portal, por meio do pingente de Marle, que da acesso aos portais dimensionais.
Ela desenvolve outras paradinhas também, como armas, mas de resto, é isso.
Depois da história do jogo, sabe-se que ela criou um orfanato (PUTAQUELAMERDA, ela é um gênio e cria um orfanato? VSF!), onde cria com muito mais amor, uma certa criança, que tem o nome de Kid (que na verdade é uma reencarnação, se é que esse termo é correto,  da irmã de Janus, chamada Schala, princesa do Reino Flutuante de Zeal).
Morre queimada durante um incêndio criminoso causado pelo vilão do jogo Chrono Cross, chamado Lynx (que é na verdade Wazuki, aquele amigo do Crono, que sofreu uma lavagem cerebral e de DNA, porque quis mexer com o destino, LITERALMENTE).
Boatos e fatos não confirmados dizem que ela ficou com Janus no final.
No jogo, ela é do elemento Fire (fogo), e é ULTRA Apelona na arte de queimar os monstrinhos que aparecem. Tem a magia de fogo mais forte do jogo, e só também.
Péssima de ataque e defesa que nem a Marle, é uma opção boa para quando for enfrentar inimigos que não são fortes de magia.
Lucca tem o selo "Personagem feminina legal do rolê", por ser foda que nem a Bulma.



ROBO

Robo é um personagem legal (ah, o nome dele é sem acento mesmo), porque é meio puro, meio ignorante.
Ignorante que eu digo, é porque a força física dele é extrema.
Ele foi achado por Lucca e sua banda, no ano de 2.300 a.D, todo quebrado e aloprado. Depois de Lucca concertar ele (ele era programado para matar qualquer um que aparecesse), ele se mostra um personagem bastante útil e resistente.
Mostrou ser foda ao sacrificar seu futuro (se Crono e seus asseclas matassem Lavos no passado, ele não existiria), para seguir junto com a Trupe para acabar com os planos maquiavélicos de Lavos.
Ele não tem depois do jogo amiguinhos, ele morreu porque Crono acabou com Lavos, e no final, alguém sempre tem de se foder. E foi ele coitado.
No jogo, ele é fortíssimo de ataque e defesa, não possui elemento, pois é uma maquina.
Suas porradas serão eternamente lembradas, devido aos inimigos sempre morrerem pelos seus punhos de aço.
Uma escolha boa, se você quiser balancear o time com magia e força bruta.
Robo ganhou o selo "Brother do rolê", por se sacrificar e ajudar seus amiguinhos.




FROG (GLENN)

Um sapo safado, que era humano, e virou um soldado a serviços da coroa, em Porre, idade média.
Muito orgulhoso, cheio de honra e sentimentos jóinha, ele era um frango na época que treinava com seu amigo Cyrus, outro soldado da coroa.
Aliás, foi por ser fraco que Cyrus morreu nas mãos de Magus, porque ele ficou chorando e de mimimi enquanto o amigo se esfalfava para tentar acertar o mago.
Depois de ser transformado em sapo, jurou vingança para aquele que matou seu amigo, e se junta a Crono para matar Lavos também, o que é uma surpresa, já que ninguém quer matar o coitado.
No jogo é do elemento Water (água), e é fraco de magia, e bom em ataques físicos.
Boa opção se você curtir ele, se não curtir, deixe ele encostado na equipe.
Frog ganhou o selo "prof. paschoale do role", porque é um mala sem alça e chato.





AYLA


Ayla é aquela personagem que você vai curtir, por ela ser EXTREMAMENTE ignorante, e querer resolver tudo na porrada.
Ela é residente do ano de 65.000.000 b.C, pré história, onde ainda se falava ''mim quer isso''.
Depois do jogo, sabe-se que ela andou praticando muito a povoação da Terra, já que na época dela, tinham uns poucos gatos pingados de seres humanos.
Juntou-se a equipe, sabe-se lá porque, mas queria matar Lavos também (Lavos, tua moral ta baixa hein brother?), já que foi nessa época que ele caiu dos céus e se infiltrou dentro do planeta.
Tem uma treta ancestral com o rei dos Répteis (povo dominante na era dela), Azala, e no final, tudo se acaba com Lavos caindo no rolê de para quedas, e fudendo todo mundo, onde Azala, depois de levar uns UFC na cara, se recusa a ir embora, e fica para sofrer o impacto do Meteóro-Lavos.
No jogo ela é o melhor personagem de ataque, ela literalmente da umas mordidas nos caras, e no final do jogo, se o seu nível tiver alto, o golpe crítico dela tira apenas 9999.
Apelona hein?
Boa escolha na equipe, por ser rápida, ter bom ataque, e ainda poder furtar objetos dos monstros.
Ela ganhou o selo "Anderson Silva do rolê", por não saber diferenciar um afago de um soco.



MAGUS (JANUS)

O CARA É FODA!!!
Sabe aqueles personagens que são fodões, só de você olhar? é ele.
Originalmente, era um moleque remelento, filho da rainha de Zeal, e irmão de Schala. (ah, ele moleque é a cara do Trunks pequeno)
A rainha, mãe dele, é uma desnaturada, e só quer saber dos manos que podem usar magia (os chamados Iluminados), e renega os que não podem.
O filhinho dela não tinha manifestado magia, logo ela o renegou.
Seu companheiro de atividades autistas é um gato chamado Alfador, mas isso não tem relevância.
Quando Lavos foi acordado por meio da Mammom Machine, ele foi tragado por um portal dimensional, e acabou parando na idade média (eita vida de merda... antes renegado pela mãe, agora na era da inquisição... por isso que ele é revoltado!).
Assim que chegou, foi atacado por Ozzie (o chefe dos Místicos, rivais dos humanos), mas este percebeu que tinha um poder imensurável dentro do garoto.

Depois de alguns rituais de magia negra, ele muda completamente sua aparência, e fica igual aos Místicos, que agora o consideram seu "Deus".
Sai barbarizando o reino de Porre, com suas tropas, e por pouco não domina todo o reino, tendo nesse período, matado o general das tropas de Porre, e transformado seu escudeiro em um sapo nojento.
Sua motivação para ter sobrevivido as trevas, segundo ele, é para matar Lavos, e sua mãe, a rainha.
E ele mata a rainha mesmo, sem dó nem piedade.
Ele tenta invocar Lavos no seu castelo, quando é interrompido por Crono e seus amigos, que queriam tomar um chá, e matar ele.
Por ironia do destino, acaba sendo tragado por um portal dimensional depois desta luta, e vai parar no seu antigo lar, o reino flutuante de Zeal.
Como veio do "passado", ele chega para a rainha, e diz ser um profeta, e seus conhecimentos sobre o que acontece a seguir, convencem a rainha.
É desmascarado depois de se revelar, durante uma treta com Lavos, onde ele é derrubado sem dó pelo poder do bicho.

No final da história, ele acaba indo procurar por sua irmã (Schala), e não se tem muitas informações sobre o que acontece depois.

No jogo ele é apelão, usa magias de todos os elementos, e tem a magia mais forte do jogo.
É forte em ataque também, e tem a arma mais apelona do jogo (cada companheiro seu que morre, triplica o dano).
Opção obrigatória na sua equipe, caso você seja sensato.
Ele é forte e foda, fim.
Magus ganhou o selo "jack bauer do role" por ser fodão e ríspido.

Chrono Trigger - SNES

Um grande post para um grande jogo.
Na minha modesta opinião, o melhor jogo criado até hoje (desculpem fãs das novas gerações, mas eu sou totalmente old school).

Quem jogou este jogo, com certeza adorou, não vi ninguém até hoje que tenha jogado e tenha odiado.
Sabe porque ele é tão aclamado pelos gamers, caro leitor?


Por pequenos detalhes:

O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy).

Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos. No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.



HISTÓRIA

A trama é tão bem elaborada, que não consegui achar furos nela até hoje (jogo isso desde que era um guri).

Crono é um jovem espadachim, que estava feliz em acordar mais um dia, e ir para a Feira do Milênio (comemoração da chegada do ano 1000 a.D), se divertir, como uma pessoa normal faria em qualquer situação.

Aí é que fode tudo.
Crono, lamento dizer... mas você NÃO é normal.

Como as pessoas nunca se fodem sozinhas (existem excessões, mas a maioria se fode com alguém junto), ele acaba esbarrando em uma menininha loira de rabo de cavalo, e aí, adivinhem? COMEÇOU A FODER TUDO.
Eles se conhecem, ela diz se chamar Marle (spoiler: na verdade ela se chama Nadia, e é filha do rei de Guardia), e que precisa de companhia para aquele dia.
LÓÓÓÓÓÓGICO que o Crono vai dar uma de bom moço do rolê. Eles começam a andar por aqui e por aí, até que chegam em uma espécie de espaço reservado para uma amiga do Crono: Lucca.
Ela é uma inventora (ela é um clone da Bulma do DB), um pequeno gênio.
A nova onda dela é fazer as pessoas entrarem no seu teletransporte para provar que ela é fodona, uma espécie de House das invenções.
Crono fica com medo de entrar (ele devia conhecer a peça né...) e a IDIOTA (tipo mano revoltado mesmo cara) da Marle entra.
Só que: Ela carregava um pingente de alguma coisa no pescoço, e isso reagiu dentro do teletransporte.

Resultado: ELA SUMIU
Solução: CRONO TEM DE SE FODER PARA RESGATAR A BABACA

Enfim, se eu for contar toda a história, o post vai ficar muito longo, então eu vou dar uma resumida.
Crono descobre que ela é uma princesa, ela se revolta com o pai, eles começam a achar monstros durante o caminho, e um desses fala sobre um mago ancestral que está em guerra com o continente de Porre (nossos heróis foram teletransportados para o ano de 600 a.D), e aí eles vão caçar esse mago.
Aí só sei que eles vão parar no futuro (2.300 a.D), encontram um robô legal (ele se parece muito com o carlton banks, daquela série um maluco no pedaço), vão caçar o mago, e depois vão parar no ano de 12.000 b.C (a chamada idade das trevas), e lá alguns aspectos precisam ser ditos, para compreensão da história:

Magus (o mago ancestral, que eles enfrentam na idade média, este aí do lado em pose fodona) era um morador da idade das trevas, filho da raina, que tava ficando esquizofrênica.
Aí surge o vilãozão da história: LAVOS. Ele é um alienígena doidão, que ta sugando o planeta Terra, desde a época pré histórica (65.000 000 b.C).

Aí no final ele se junta ao time dos heróis (alguém sabe quem é o Vegeta? Ele é igual, tirando que é 10x mais forte, e o personagem mais forte do jogo (Cronozetes vão ficar loucos lendo isso), e quando você o pega para jogar, o jogo fica 10x mais fácil).

Resumindo, eles tem de salvar o planeta desse monstro alienígena doidão (tipo Cell de DB ele), para que todos possam viver tranquilamente em suas épocas.


É inegável a qualidade da trilha sonora do jogo, as músicas são lembradas até hoje.
O jogo que era originalmente para SNES, foi lançado para PSone, e depois, mais recentemente, para o Nintendo DS (foto).
Quem tiver a oportunidade de ter o cartucho para SNES e jogar, jogue, pois vale muito a pena.
Quem tiver um DS e não sabia que ele foi lançado, aproveite e faça a festa.
Agora, se você é um lazarento (que nem eu), e joga por emulador, faça a festa também!
Mais para frente, eu faço um post sobre os personagens do jogo, mais detalhadamente, para vocês saberem mais sobre este jogo que é um dos maiores da história.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

10 Desenhos que marcaram uma geração - Parte I



Eae galera!
Tava aqui navegando pela internet, quando vi uma imagem que me chamou a atenção, e fez com que eu me lembrasse de uma penca de coisas da minha infância: Uma imagem do todo poderoso Jaspion.
Aí, navegando pela nostalgia, percebi o quanto eu assistia esses desenhos, e o quanto um MONTE de gente também assistia.
É fácil lembrar de alguns, mas outros aqui vão fazer vocês entrarem em uma onda tão nostálgica quanto a minha.

Vou listar 10 desenhos que marcaram toda uma geração (que hoje deve ter em média, uns 24 até 30 anos).

E vamos lá !!


10 - Sharivan

Cara, Sharivan!!!
Eu pelo menos assistia as aventuras desse Metal Hero, que faz parte da categoria de Super Sentais.
Pouca gente sabe que ele é o sucessor do Gyaban.
Começou a passar na rede Bandeirantes no ano de 1990 e encerrada no mesmo ano. Depois foi adquirida pela rede Record (amém) em 1993, e depois de um hiato de 3 anos, voltou a ser exibido em 1996.
A história se passa depois que Gyaban é promovido a capitão, e Sharivan o sucede na antiga função (e que funçãozinha lazarenta ele tinha hein... era só porrada e faíscas voando).
Pode não ter sido um Super Sentai tão conhecido quanto os que vou citar mais para frente, mas é inegavelmente divertido, e que os fanáticos por desenhos japoneses com certeza assistiram.
O décimo lugar para ele, é mais do que merecido, na memória dos mais lembrados.


9 - Flashman

Preciso segurar a emoção na hora de escrever sobre Flashman.
Um dos Super Sentais mais conhecidos da galera mais old shcool, Flashman foi um marco.
Um dos primeiros a passar no Brasil (Estreou em 1989 pela MÍTICA Rede Manchete, onde ficou sendo exibido até 1994), ganhou uma legião de fãs brasileiros.
Originalmente com o nome de Chou Shinsei Flashman, veio para o Brasil com o nome de Comando Estelar Flashman.


Dono de uma das músicas-tema mais famosas e lembradas pelos fãs, A trupe (que deu fortes influências ao hoje TOSCO E RIDÍCULO Power Rangers) encarava uns monstros gigantescos, com robôs foda e lutas que prendiam a atenção de todas as crianças que assistiam.


A história basicamente é de cinco jovens foram raptados quando crianças por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites, voltando para a Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta.


Nono lugar, só não está mais na frente, porque outros desenhos mais MÍTICOS estão por vir.


8 - Winspector



Uma série lendária no japão, mas que não teve um impacto tão forte como as outras aqui no Brasil.


Winspector é inegavelmente um dos Tokusatsus que tem uma qualidade gráfica superior a maioria. Mais bem elaborado, foi exibido no Brasil em meados de 1994 pela rede Manchete, ficando na programação por um looooooooongo período (se não me falha a memória, até a rede se extinguir).A história é a seguinte: O progresso científico e tecnológico, da mesma forma que trouxe bem estar e conforto para a humanidade, também permitiu que assassinos, destruidores de meio ambiente e bandidos de toda a espécie cometessem suas atrocidades de maneira mais fácil e impune.


Seguindo os ideais de um amigo policial que havia morrido, o Chefe Shunsuke Massaki organiza uma força especial de combate a crimes, como forma de equilibrar as forças do bem e do mal, surgindo assim Winspector.







7 - Super Campeões


O primeiro anime na lista!

Super campeões (com o nome original de Captain Tsubasa), foi uma febre que ocorreu na epoca da rede Manchete, entre os garotos.

Aliás, Tsubasa é tido como um mito nas rodinhas em que o assunto são animes.

Capitão de quase tudo que jogou (me perco nos nomes de clubes que variam na versão original e versão dublada), esse cara carregava os times nas costas.



Aliás, um pequeno adendo aqui: Só na série super campeões que o japão tinha uma seleção quase imbatível.

Dribles desconcertantes, chutes em que a bola ia com uma força extrema (tinha umas que a gente jurava que iria arrancar as mãos do pobre goleiro), e lances de habilidade extrema, faziam a festa da garotada masculina, que não perdia um episódio.

Vale dizer ainda, que depois de dar uma pesquisada, descobri que a série está sendo exibida e produzida até hoje no japão.






6 - Jiraya


O ninja mais querido da geração old school ! (se você for falar de naruto aqui, nessa seção nostálgica, merece ser estuprado por 4 negões ( Link para você saber do que estou falando) e ficar sentindo dor pelo resto de sua vida. Naruto não é ruim, mas não tem espaço nessa seção)


Junto com Jaspion, Jiraya é um dos mais lembrados pela galera, por sua desenvoltura em dar cabo dos bandalhos que apareciam, e também por ser um dos primeiros a inovar no quesito herói: Ele não tinha superpoderes.


Exibido aqui no Brasil em 1989 pela (surpresa!) rede Manchete, e depois pela Rede Tv em 1999. Atualmente é exibido ainda apenas pela rede Ulbra, do RS, na seção Made in Japan da programação.


Um dos mais queridos até hoje pelos fãs (até minha mãe entra na jogada), e com uma música tema marcante, Jiraya merece ser lembrado por seus feitos.








5 - Changeman


CHANGEMAN!!!

Primeira coisa que precisa saber: Não confunda com Flashman, se você fizer isso em uma rodinha de amigos, você ganhará o rótulo de noob (e se você confundiu quando viu a ibagem, você realmente é um).

Exibido em 1988 pela rede Manchete, Changeman era dono de uma música tema diferente das demais, tanto é que, até hoje ela é uma das mais baixadas na internet (aliás, baixei ela ontem).
Atualmente é exibido pela Rede Brasil (???)

A história é: Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terra.

10 Desenhos que marcaram uma geração - Parte II


Continuando a lista galera:





4 - Jaspion



Jaspion é o rei dos Tokusatsus!!!

O MAIS querido entre os fãs do gênero, ele supera qualquer desenho feito com atores reais.
Começou a ser exibido aqui no Brasil pela rede Manchete em 1988, e foi o único que NUNCA saiu da grade da rede Manchete, por ser a segunda força de audiência (perdendo só para... hahaha, ele será listado, aguardem!!!)
Hoje é exibido pela rede Ulbra (Deus salve a rede Ulbra) do RS.

A febre é tratada como "épica" pelos meios que avaliam o impacto da vinda de desenhos japoneses para o Brasil.


História: No planeta Edin, uma estrela a muitos anos-luz da Terra, o profeta Edin encontra um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial no planeta, acidente no qual seus pais morreram. Crente nas profecia da Bíblia Galáctica, a qual preceituava que um guerreiro celestial salvaria a galáxia e o universo das forças do mal, Edin crê ser este o garoto predestinado a se tornar o lendário guerreiro. Ele adota o menino e o cria sozinho, dando-lhe o nome de Jaspion, na esperança de que, algum dia, o garoto venha a combater as ameaças do temível Satan Goss, do Império dos Monstros.

Anos mais tarde, já adolescente, Jaspion aprende sobre seu destino, e aceita de seu "pai" os equipamentos que seu mentor construiu para auxiliá-lo. Entre os artefatos, estão a armadura Metaltex, feita do metal mais resistente do universo; a andróide Anri, que passa a ser sua companheira na jornada, e a nave espacial Daileon, que tem o poder de transformar-se em um poderoso robô gigante. Sua missão é encontrar os pedaços da Bíblia Galáctica (que havia se espalhado pelo Universo após o planeta ancestral de Edin ter sido destruído por um cometa) e destruir o império de Satan Goss.

Após algumas aventuras em planetas desconhecidos (num deles tendo resgatado a alienígena Miya, que é adotada e passa a acompanhar ambos), Jaspion e Anri chegam à Terra, alvo do maligno Satan Goss e seu filho MacGaren, que torna-se o rival do herói. Aqui, ganham novos aliados, como Boomerman (Boomerang, no original), o professor Nambara, e seus filhos, Kanoko e Kenta.


Não tenho mais o que falar sobre Jaspion, as palavras ficam presas na garganta quando me lembro de Jaspion.


OS LOUROS DE BRONZE VÃO PARA...


3 - Shurato

Se você OUSAR falar que Shurato é uma cópia de Cavaleiros do Zodíaco, acontecerá o mesmo que aconteceu com o cara que foi falar de naruto quando o assunto era ninja Jiraya.
Exibido pela rede Manchete, um pouquinho depois de Cavaleiros do Zodíaco, Shurato teve uma fama subestimada.
Ame ou Odeie, essa é a ordem das coisas.
Quem foi fã na época, é fã até hoje. Quem odiou naquela época, odeia até hoje, e fala que uma cópia de CDZ.
Inovando no quesito mitologia (a maioria usava mitologia japonesa), este anime usa mitologia Hindu, o que fez uma BRUTAL diferença, e que em geral, foi bem aceita.
História: Shurato Hidaka e Gai Kuroki são dois melhores amigos de infância e opostos um do outro em aparência e personalidade. Enquanto lutavam um contra o outro na final de um torneio de artes marciais, eles são subitamente encobertos por uma misteriosa luz e transportados para um lugar paralelo, o Mundo Celestial, onde a tecnologia moderna não existe e, ao invés disso, as pessoas dependem de seus Souma, uma forma de energia espiritual.
Shurato descobre que ele é, na verdade, a reencarnação de um rei antigo de mesmo nome, e um dos Hachibushu, um grupo de oito guardiões lendários com alta quantidade de Souma, sendo trazido para aquele mundo com Gai para lutar contra os deuses de Asura, uma legião de guerreiros destrutivos. Entretanto, por razões desconhecidas, Gai tenta matar Shurato repetidas vezes, confundindo Shurato, uma vez que o Gai real é um pacifista e a pessoa com mais compaixão que ele conhece.
Shurato, logo que acorda neste novo ambiente, conhece Rakesh, que se diz apaixonada por ele. Não demora muito e também encontra Gai, vestido com uma estranha armadura e disposto a matá-lo. Na luta ele encontra um pequeno artefato em forma de leão, que se transforma em sua armadura. É salvo pela aparição de Leiga (Rei Karla), que leva Rakesh e Shurato para junto de Vishnu, que revela ser ele um dos 8 Guardiões Divinos do Povo de Deva.
Shurato não aceita todas estas informações e apenas pensa em como encontrar Gai e voltar ao seu mundo, mas seus planos são alterados por ser espectador de uma traição a Vishnu: Mestre Indra, seu maior discípulo, a transforma em pedra. Ajudado pelo poder de Vishnu, foge do palácio junto de Hyuuga (Rei Celestial) e Rakesh. Indra acusa-os de ter petrificado Vishnu e juntos deverão provar sua inocência e trazer a vida novamente a Vishnu. Depois que descobrem que Indra é o verdadeiro traidor, Ryouma e Leiga se juntam a eles, já os demais guardiões são enganados pelo falso comandante e acabam lutando com seus companheiros.

MUITO merecido os louros de bronze para Shurato, o qual assisto até hoje (e tenho certeza que um monte de gente assiste também).



OS LOUROS DE PRATA VÃO PARA...



2 - Yu Yu Hakusho

EU AMO YU YU HAKUSHO!!!
E tenho certeza que um monte de gente também, e sabe porque?
Porque é um anime que inovou em um quesito básico: ele era mais violento que a maioria, e isso faz muita diferença.
E o legal era que: Era violento, mas tinha um humor tão FODA (quem não se lembra das brigas entre Yusuke e Kuwabara, ou do Senhor Koenma com Jorge Saotome?), que no atual momento, eu estou re-assistindo a série.
Exibido no ano de 1990 pela rede Manchete, atualmente é exibido pela rede Ulbra (cara, pra que Globo se eu posso ver Rede Ulbra?) aos sábados.

História:
A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Espiritual. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.
Os amigos de Yusuke o acompanham em sua trajetória. São eles Kazuma Kuwabara (um amigo de colégio com quem ele disputava brigas na rua, mas cuja relação ficou muito mais humana e sincera depois da morte de Yusuke), Kurama e Hiei, dois youkais (demônios), que se aliaram a Yusuke.

Uma das melhores trilhas sonoras dos animes, uma das melhores histórias elaboradas, e personagens carismáticos. O que mais você pode querer?




E OS LOUROS DE OURO VÃO PARA...





1 - Dragon Ball

Dragon Ball é um mito.
Dragon Ball é uma lenda.
Dragon Ball é vida.
Quem não assistiu isso, não teve infância, então, fazer favor de se matar.
Goku (personagem mais amado de todos os tempos nos desenhos), é responsável pela adoração até hoje do anime.
Antigamente, todos queriam ser o Goku, na hora de brincar de lutinha com seus amigos.
Porque ele era foda, legal, engraçado e forte.
Foi exibido pela primeira vez em 1996 pelo SBT, o que gerou a febre.
Aliás, é uma das febres que não passou até hoje, e fazem a febre naruto que aconteceu a uns anos atrás, parecer uma piada.
Tanto é, que fontes minhas garantem que ele voltará a ser exibido pela rede Bandeirantes este ano.
Vamos Aguardar.
Nem preciso falar da história, ela é mais contada que chapeuzinho vermelho hoje em dia, qualquer um sabe.
Mas se você não conhece, acesse a wikipedia pra ler (ela é muito grande e dividida em 3 partes, não teria espaço aqui, sem isso ficar cansativo de ler).

Dragon Ball, a sua chama nunca se apagará antes que sua lenda (momento DBZete)




E vocês acham que acabou?
Não acabou não.
Porque existe o DEUS dos desenhos.
E ele merece ser idolatrado como merece.






E OS LOUROS DIVINOS VÃO PARA...








Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya)

" DEUS SALVE CDZ.
Minha vida valeu a pena, porque eu vi CDZ.
Hoje eu sou um cara bondoso, com honra, que sabe dar valor a amizade, porque vi CDZ.
Ele me moldou, sou o que sou hoje, por causa deles. "

Se você proferiu essas palavras também, ou só concordou com elas, provavelmente seríamos bons amigos, ou melhores amigos.
Quase não dá pra falar sobre CDZ, e a febre que causou quando foi exibido pela rede Manchete em 1994, foi de proporções até hoje INIGUALÁVEIS.
Todos tinham os bonequinhos, todos queriam as balinhas que vinham com figurinhas, todos queriam as revistas (quem não leu uma herói, se mate por favor), brincavam, de lutinhas e queriam ser o seiya (ou o goku, caso fosse DBZ).
Até hoje é produzido e está sendo exibido aqui por algumas afiliadas da rede Bandeirantes.
História resumida e imparcial:
Seiya é um cavaleiro FODA, que tem seus amigos Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, igualmente FODAS, e precisam a todo momento salvar a Deusa Athena (Saori), que é uma Deusa FODA.
Ah, eles enfrentam inimigos FODAS, dentre eles o cavaleiro de gêmeos, conhecido como Saga (ele é FODA!!!).
Acho que usei muito a palavra foda... ó, pra resumir, vamos aos quesitos FODÁSTICOS de CDZ:
- História
- Lutas
- Traços
- Músicas
- Aberturas e Encerramentos
- Inimigos
- Fillers
- Comerciais
- Golpes
- Armaduras

Depois de tudo isso, não tem como você não venerar algo assim.
Eu venero CDZ até hoje, porque ele foi parte fundamental de mim, e de minha formação.

___________________________________

E aqui acaba a minha lista sobre desenhos que marcaram uma geração.
Faltou algum?
Mande um comentário!






domingo, 8 de abril de 2012

Apresentação

Caros leitores, sinto-me imensamente agradecido por estarem lendo essa missiva tecnológica.
Estou certo que a leitura para vossas senhorias, será agradabilíssima, e que frutos serão colhidos.


...











LINGUAGEM CULTA É O CARA@LH* !!!!




Porra, que coisa difícil de se fazer, levei quase 10 minutos para tentar pagar de culto (e ainda acho que não deu certo, e não ficou bom).

Seguinte pessoal:

O blog vai ter um conteúdo nerd (ah vá, sério?)
Se você não é nerd, se você não sabe o que é Star Trek, e nunca ouviu o tema principal do Mario, lamento: Você está no lugar errado.
Mas se você quiser continuar e navegar pelo blog, corre o risco de se tornar um semelhante, o que é bom (ou não).





Exemplo do que você poderá fazer quando terminar de ler este blog







Se ao contrário, você for um nerd que nem a gente (ou pior ainda, que joga WoW, comendo doritos e tomando coca cola a noite), sinta-se em casa. Vai encontrar um material bem útil (e bem inútil também, pra falar a verdade), e a satisfação será garantida.
Se não ficar satisfeito, mande um comentário para nós, afinal, os leitores é que mandam em um blog!

 Acho que já falei demais (na verdade to com preguiça de escrever mais), e você deve estar louco (em todos os sentidos) para ver o resto do blog.



Então...





SEJA BEM VINDO!!!!